Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Jesus era Vegetariano


Jesus era Vegetariano?

“Pois uma criança nascerá para nós, um filho nos será dado e o governo repousará em seus ombros e seu nome sera chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Bíblia Sagrada, livro de Isaías).

Como alguém que viveu para defender o amor por toda a humanidade, incluido animais, há ampla evidência que mostra que Jesus viveu sua vida como um pacifista e vegetariano. A primeira evidência clara de que o Mestre Jesus era um vegetariano é que seus apóstolos viviam da dieta de vegetais. O Padre Eusébio da Igreja escreveu em seu trabalho “Demonstração Evangélica”: “Eles (os apóstolos) abraçaram e preservaram em uma árdua e cansativa vida, com jejum e abstinência de vinho e carne.” E em seu texto “História da Igreja”, o Padre Eusébio escreveu que o apóstolo João “nunca comia carne.”

O Padre da Igreja Primitiva São Clemente de Alexandria, que também era vegetariano, escreveu sobre o apóstolo Mateus: “É muito melhor ser feliz do que ter seus corpos atuando como cimitérios para os animais.” Assim, o apóstolo Mateus partilhava de sementes, nozes e hortaliças, sem carne.” E no “Clementine Homilies”, de São Clemente, São Pedro é citado como tendo dito: “Vivo de azeitonas e pão ao qual raramente acrescento hortaliças.”

No evangelho dos Hebreus, que era sagrado para grupos de Cristãos Primitivos tais como os Ebionitas, Jesus Cristo e João Batista são descritos como vegetarianos. Os Ebionitas, bem como os outros grupos de Cristãos Primitivos eram vegetarianos. Os ebionitas aceitavam só o Evangelho de Hebreus como autêntico e criam que este Evangelho era o original Evangelho de Mateus.


Em sua versão do Evangelho de Hebreus, conhecido como o Evangelho dos Ebionitas, Jesus disse: “Eu vim para abolir os sacrifícios, e se você não pára de sacrificar, a ira de Deus não cessará em você.”


Segundo o Evangelho dos Ebionistas, o Senhor Jesus também rejeitou a refeição da Páscoa. “Onde quereis que preparemos para comerdes a Páscoa?” Ao que ele respondeu: “Não tenho nenhum desejo de comer a carne deste Cordeiro Pascal com vocês.”


A visão de que Jesus não comeu o cordeiro na refeição da Páscoa também é apoiada por sua Santidade o Papa Bento XIV, que afirmou: “Em toda a probabilidade ele (Jesus) celebrou a Páscoa com seus discípulos em conformidade com o calendário de Qumram, então pelo menos um dia antes, ele o celebrou sem cordeiro, como a comunidade de Qumram que não reconhecia o Templo de Herodes e estava à espera do novo templo.”


O irmão do Mestre Jesus, Tiago o Justo, também é ralatado ter sido vegetariano. De acordo com o historiador da Igreja Hegesippus e o Evangelho de Tomé, Tiago o irmão de Jesus tornou-se o líder da Igreja Primitiva após a morte de Jesus. Hegesipo, citado por Eusébio, escreveu: “O apóstolo, Tiago o irmão do Senhor, apelidado o Justo, foi nomeado o chefe da Igreja em Jerusalém. Na verdade, muitos são chamados de Tiago. Este foi um Santo desde o ventre de sua mãe. Ele não bebia nem vinho nem bebida forte, não comia carne, nunca raspou-se ou se ungiu com óleo ou banho. Somente ele tinha o privilégio de entrar no Santo dos Santos, pois na verdade ele não usava vestimentas de lã mas de linho e ia sozinho para o templo e orava em favor do povo.”


O estudioso da Bíblia Dr. Robert Eisenman escreveu em seu altamente aclamado livro “Tiago, o irmão de Jesus”: “Por causa da estatura preeminente de Tiago, as fontes para ele revelam-se bastantes abrangentes, mais do que para qualquer outro comparável personagem, mesmo para aqueles familiares a nós como João Batista e Pedro. De fato, fontes extras bíblicas contém mais informações confiáveis sobre Tiago do que sobre Jesus.”


O Dr. Robert Eisenman concluiu: “Quem e seja o que Tiago foi, assim foi Jesus.” Quando Dr. Eisenman foi perguntado se ele poderia presumir que Jesus era vegetariano também, ele respondeu: “Quase certamente.”


Em uma entrevista com a Supreme Master Television, Keith Akers, autora do livro “A Religião Perdida de Jesus”, reafirmou as evidências de que o Senhor Jesus era realmente um vegetariano.


Fonte: Elite Vegetariana no Supreme Master Television.Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário